6 de junho de 2014

314 - JAMILA

314 por Carine Würch - SEMANA 01



A criação do grupo de dança Bal-Anat foi em torno de 1968.

Quando a oportunidade se apresentar em um festival ao ar livre, chamado "The Renaissance Pleasure Faire" desafiou a imaginação da pioneira, Jamila Salimpour, que criou um programa de variedades, o qual pode visto em um Festival árabe ou Souk.



Por ter sido membro do "Ringling Circus Brothers" em 1942, Jamila levou este formato para a criação do seu grupo de dança, o Bal Anat. Como bailarina de dança do ventre, Jamila Salimpour trabalhou com inúmeras dançarinas, incluindo dançarinas de jarras de água argelinas, dançarinas pote tunisinas, bailarinos com bandeja, mágicos e apresentou muitas variedades de entretenimento. A dança da espada, dança com máscara, e a dança com cobra foram vistos pela primeira vez no Bal Anat. O espetáculo resultante tornou-se um show que lembrava as danças tribais do norte da África e do Mediterrâneo Oriental.


O show inspirou toda uma geração de bailarinos de dança do ventre americanos, aumentando a popularidade do gênero da Dança do Ventre Tribal, vindo depois se tornar o American Tribal style - Estilo Tribal Americano (de dança do ventre).

FONTE:
** Tradução Livre - Carine Würch **

Nenhum comentário: