28 de agosto de 2014

231 - MELINDA - Daughters of Rhea

231 por Carine Würch - SEMANA 13

A Hippie Concepção: 
Melinda Lou aka Doubie aka The Little Suitcase aka Melina de Filhas de Rhea 

A história diz que fui concebida em uma praia no norte da Califórnia, em 1968, enquanto minha mãe estava viajando em ácido e meu pai estava sob a influência de maconha. Não é novidade que método de contracepção de meus pais não funcionou naquela noite estrelada, e as forças cósmicas do universo conspiraram para me criar, criança nascida do amor dos anos 60. Eu nasci no verão de 69, e fiquei sem nome por 3 meses. Meu primeiro apelido era uma prova de passatempo favorito dos meus pais: Eu fui chamada Doubie, que é a menor ponta de um baseado. 

Dez meses depois, quando meus pais se separaram amigavelmente e eu estava igualmente compartilhada entre eles, fui chamada The Little Suitcase - basta colocar uma alça sobre minha costas que eu estava pronta para ir! Minha certidão de nascimento foi finalmente preenchida com o nome Melinda Lou, e eu estava incluído em todos os aspectos de desempenho boêmio da vida de meus pais, dormindo sobre pilhas de casacos atrás das caixas de som dos shows em Berkeley, da banda de rock do meu pai, virando cambalhotas no picadeiro quando ele era o líder da banda no Pickle Family Circus, e brincando atrás de cortinas de tapeçaria nas feiras renascentistas, onde minha mãe dançava com espadas equilibradas na cabeça como parte da trupe de Jamila Salimpour - Bal Anat

Minha infância foi cheia de amor, fumaça de segunda mão, comunas e pessoas criativas. Mesmo depois de gastar tempo demais na  Ivory Tower  -  Ivy League College e doutorado em literatura francesa medieval - duradouros valores hippie dos meus pais e extinto primal (codificado em meu DNA?) me levaram a uma vida autêntica - de espírito independente , "fora da caixa" - fazendo-me sair da Universidade e agora viver uma vida repleta de criatividade, pagando as despesas com um show de cada vez, assim como eu nasci e fui criada para fazer. 
De 1969 In Utero Belly Dance
Retrato de Robert Altman ME 

A primeira foto que eu tenho de mim mesmo, na dança do ventre está no útero. 

Estou no ventre arredondado da minha mãe,  a qual está dançando. 

É uma foto em preto e branco de 1969 tirada em Berkeley Fiddler's Convention na Califórnia. 

Minha mãe estava com seis meses de gravidez, dançando com um sorriso e os braços estendidos em um traje moeda, cercado por um público exterior radiante cheia de hippies. 

Minha irmã mais velha Piper, com 6 anos, se senta sobre os ombros de nossa mãe, suas pequenas mãos estendidas para corresponder mãe. 

Mamãe está musicalmente acompanhada pela banda folk do meu pai, o Pittsburgh Pirates, tocando "Little Egypt". 

Piper, mamãe e o ainda não nascido ser: eu, formávamos uma triumverate única, uma Pieta reconstituída para a primeira dança do matriarcado. Quando eu finalmente sai para o mundo, três meses depois, eu estava preparada para ritmos de dança do ventre, performances de improviso, música popular e rock n roll. 

Eu guardo a foto original 8X10 numa moldura de prata no meu estúdio de dança em casa e medito sobre ela com freqüência. Ele já viajou comigo desde a minha infância Berkeley para NYC para Atenas, Grécia para Wellesley College para UPenn, para a Suíça e vem em turnê comigo no meu trailer. A imagem captura exatamente de onde eu venho: o tempo, o lugar, o útero. Ele fala a todos os temas poderosos que informam a minha vida hoje: dança, performance, comunidade, o pensamento independente e o poder primordial de mãe e filhas. 

Então, aqui estamos no ponto crucial da história: Ontem à noite, depois de ensinar minhas aulas de dança do ventre, minha aluna Regan veio até mim com uma revista. "Meu pai acabou de morrer a semana de Ação de Graças", disse ela. "Eu estava passando por suas coisas Ele era um grande colecionador e recolheu muitas revistas. E achei isso. Foi a única que ele tinha deste tipo.

Ela olhou para mim com suando, antecipação de tremor. Eu me senti um formigamento, emocionada com a perda de Regan e do que ela havia encontrado. Eu estava folheando a revista Peter Max, o volume 2 de 1970 e veio na página. 

"OLHE", disse. 

Lá estava ele, o segundo de uma série de fotografias hippie preto e branco, pessoas divagando (viajando, rs), uma mulher alegremente amamentando, casais se abraçando, cães pulando - A FOTO SEMINAL DA MINHA VIDA - só, eu estava cortada! O foco da foto como impresso na revista estava no sutiã de moedas, a mãe hippie sorrindo dançando com a filha nos ombros. O umbigo, a barriga arredondada da minha mãe comigo dentro não estava no quadro. 

Mas isso não diminui o espanto, a sensação de formigamento, a incrível coincidência cósmica da coisa toda. Se Regan não tivesse minha aluna durante todos esses anos e com a oportunidade de vir ao meu estúdio em casa para dançar, ela nunca teria visto a foto original em sua moldura, ela nunca teria entendido o significado de uma única cópia da Peter Max Magazine de 1970. E eu nunca teria sabido que a foto era estava na revista hippie da década de 1960, agora um item de colecionador, e eu nunca teria buscado "Robert Altman, Fotógrafo, Peter Max" e encontrado site do fotógrafo original, e procurado "dançarina do ventre" em seu site e me encontrado novamente.

Então, é isto. 

Obrigado Robert Altman por tirar a primeira foto minha na dança do ventre. Você não me conhece, mas eu estou honrada em ser um sujeito in-utero de seu belo trabalho (capturado para sempre no belo corpo da minha mãe). 


Graças a mamãe e o papai por nunca se entregar, pois minha herança hippie vale mais do que dinheiro. 


Obrigado Regan por fazer dança do ventre comigo, por compartilhar sua história e por me dar a edição da revista Peter Max (que vale $ 88 dólares no eBay, mas muito mais para mim!) 


Obrigado pai de Regan, que ficou fascinado com hippies, mas nunca foi um. 


Como diz na última página da revista Peter Max: Volume 2 de 1970

O homem é um. Deus é um. O amor é um. 
Estamos todos os frutos de uma árvore 
E as folhas do mesmo ramo. 
Todo mundo é Deus no processo da evolução. 
Identifique-se com tudo o que vive. 
Ame toda a criação Divina. 
Ame até mesmo a folha; 
Ame os animais, ame as plantas, 
Ame tudo. 
Sinta-se que o poder 
De Deus trabalha através de todas as mãos, 
Vê através todos os olhos, 
Ouve por todos os ouvidos. 

Este é então uma bonita e excitante história que eu me amarro totalmente. Espero que você também. 

Copyright -- Essay 2006 por Melina de Filhas de Rhea
Todos os direitos reservados.


TEXTO ORIGINAL: 
** Tradução Livre Carine Würch **

Nenhum comentário: