27 de setembro de 2014

201 - NAKISH

201 por Carine Würch - SEMANA 17


Em 1973, Nakish deixou o Bal-Anat e começou a ensinar. Embora ela realmente não gostasse do clima dos clubes noturnos, ela dançava mais ou menos uma vez por mês e era muito protetora com suas alunas. Ela exigia que os proprietários dos clubes respeitassem suas alunas, dizendo que se elas fossem desrespeitados, elas nunca mais dançariam naquele local, mas se fossem bem tratadas e respeitadas, elas lotariam a casa. 

Em 1983, Nakish foi convidada pelo Dr. Bousaini Farid, presidente do clube das mulheres no Egito, na época, para ir ao Egito e dançar para o programa Friendship Force International. Nakish diz que esta experiência era seu orgulho e alegria. Ela dançou no Nilo Hilton para a elite do Egito. Enquanto estava lá, ela também dançou no NYE no Iate Clube para mais de 50.000 pessoas, mas logo parou por causa de uma pneumonia. 

Nakish é uma explosão de criatividade. Ela não foi só pioneira na dança, e na dança com espada especificamente, mas também fez parte da equipe da Revista Belly Dancer, como editora de beleza. Desenhou trajes para grandes produções, como o San Francisco Ballet e também foi destaque em várias revistas e programas como o Belva Davis Show e o Jim Dunbar Show.

Você pode realmente ter uma noção de sua paixão por esta dança se ouvir esta entrevista. 

Ouvimos tudo e é tão interessante ouvir a sua perspectiva, e como ela vê a dança agora, e seu conselho para dançarinos. (EM inglês - se quiser pode pular direto para o minuto 4 )



http://www.blogtalkradio.com/blessedhipsbellydance/2007/07/09/listen-to-nakish-first-black-bellydancer-in-the-us



Fonte:
http://thebellyblog.com/2014/02/13/tbt-the-lady-with-the-eyes-nakish-beautiful-one/
http://www.gildedserpent.com/art39/SausanNakishInterview.htm

Nenhum comentário: