21 de dezembro de 2014

116 - RETROSPECTIVA

116 por Maria Carvalho - SEMANA 29

Então chegando o Natal, e nós aqui nessa retrospectiva maravilhosa, sobre pessoas que de várias maneiras nos influenciaram, mesmo sem termos consciência. Há aquelas cujas vidas, olho e me identifico e há outras que me pergunto: "que que é isso, Meu Deus?!!!"

Certamente, em minha memória ficará pra sempre Nakish com sua responsabilidade maternal para com seus pupilos, preocupada, atenta, ética.

John com seu "frango atropelado" roubou altas gargalhadas cinematográficas. Imaginar que esse bailarino excepcional começou dançando como qualquer uma de nós e acabou por se tornar a figura icônica que foi.

Jamila de quem ainda falamos, mesmo que indiretamente, se revela uma personalidade marcante, não poderíamos esperar nada diferente de uma mulher que venceu e quebrou preconceitos, criou algo novo e teve a audácia de levar adiante. 

Lógico que houve muito desentendimento, que os amigos de ontem, nem todos se tornaram o olhar afetuoso de amanhã. 

Alguns adeus e vários até breve.

Por mais que um mestre seja bem quisto, todos em dado momento necessitam alçar voo e viver suas próprias experiências, com ou sem a benção de seus antecessores.

Foi isso que aconteceu e continua a ocorrer.

É uma honra e um prazer estudar sobre essas pessoas e escrever sobre suas vidas e histórias

Sartre dizia que o "inferno é o outro", se observarmos bem, o outro pode ser a solução para muitos dilemas, um dia nublado, ou uma dança com cara de "frango atropelado".

Somos a cura.

Vamo que vamo
Xeroooos

Nenhum comentário: