5 de dezembro de 2014

132 - MASALIMA / SATRINYA

132 por Carine Würch - SEMANA 27

CONSIDERAÇÕES:

Segue uma carta-resposta do músico Mark Bell, que acompanhou a trupe de Jamila Salimpour até 1974, sobre os textos escritos por Satrinya para o Gilded Serpent: (é uma tradução parcial)

17 de nov de 2003  "Reflections on North Beach" by Satrinya Part 1Part 2, Part 3

Eu provavelmente deveria gastar tempo tentando reunir a minha própria Parte II da história, (mas) queria acrescentar alguns pontos na briga entre do Satrinya e Zeyna (a briga foi pelo site do Gilded, em resposta ao artigo que Satrinya escreveu, vc pode ler tudo aqui, é só colocar buscar - zeyna).

O que há nos escritos iniciais nos artigos sobre Aida são até leves, comparado as que já ouviu falar. A maioria das representações de Aida são bastante precisas. Apesar de ter estado dentro do Bal Anat,  contesto a conclusão que Meta e Aida eram as melhores dançarinas. Quando fui "demitido" em 1974, Niki, Sonya, Kismet, Karma, Mish Mish, Anzelle, Samra e muitas outras eram muito melhores dançarinas. 

Dentro do período de dois anos, podemos somar adicionar em várias outras. 

Há uma enorme diferença entre "saber" movimentos e saber como se mover, dizer uma coisa em sala de aula, durante a tarde, e dançar uma totalmente diferente no turno da noite, é estar preso na mente e nunca estar em contato com seu coração. 

Dançarinas sempre pode dançar, sabendo o que está acontecendo ou não. 

Aida estava em seu próprio mundo e estava ocupada se reinventando, ela poderia facilmente deixá-lo maluco. (Por que isso deveria refletir negativamente em outros traços de uma personalidade admirável?) Se você colóca-se como uma rainha ou uma diva ou "mestre", então você deve aceitar a carga que isto traz.

E, claro, a premissa de Satrinya, que Aida sempre foi a dançarina top, tanto do Bal Anat, quanto do Casbah, está incorreta; também a dançarina, Sonya, que ela menciona, deve ter sido uma Sonya diferente.

Isso tudo foi há cerca de 30 anos, e espero que alguns de nós tenham ficado mais sábios.


Helm

helmmusic.com

FONTE:
http://www.gildedserpent.com/archives/oldletters2ed8.htm 
** Tradução Livre por Carine Würch **

Nenhum comentário: