17 de setembro de 2015

OS SNUJÕES DO ESTUDIO FAIRUZA


A ideia de fazer os SNUJÕES surgiu da vontade de que todos os amantes da dança oriental, seja dança do ventre tradicional, tribal, ATS® etc aqui do Brasil pudessem ter acesso a snujs grandes. Esses SNUJÕES podem ser usados tanto na dança do ventre como no ATS®, pois a reverberação do som  é intensa.
 
O responsável técnico e o Engenheiro Fernando Deliberal e aqui está a descrição técnica:
"O projeto foi feito através de uma vasta pesquisa realizada com objetivo de oferecer a dançarina, um instrumento musical onde a sonoridade estivesse em primeiro lugar. Investigações sobre o tipo de material a ser usado e qual sua influência sobre o som produzido, nos levou ao estudo do projeto de fabricação de sinos e pratos usados em baterias e bandas marciais. O tipo de liga metálica escolhida para sua fabricação, emite um som límpido e cristalino, mantendo a reverberação (reverb) prolongada.
 
O “desing” escolhido com objetivo de criar uma beleza harmoniosa esbelta com um visual límpido, a superfície uniforme proporciona uma melhor propagação das ondas das batidas, sendo conduzidas pela correta curvatura e assegurando que o som emanado do metal seja amplificado e difundido no ambiente. E sua geometria foi desenvolvida para manter o fio (afinação da camada circundante) e deixando a sua capacidade sonora em elevada qualidade.
A fabricação artesanal é feita em 3 etapas usando processos que não agridem ao meio ambiente.
O Snuj tem as seguintes características:
Tamanho:  7,2 cm (72 mm)
Peso:   280 g os 4 snujs
Material:   Liga metálica não ferrosa a base de cobre.
Acabamento: Polido (por ser produto artesanal, podem ocorrer pequenas variações no grau de polimento)

(texto by Fairuza)

 E quem quiser ouvir os lindos, acesse:

Nenhum comentário: